Minha mulher... / Edvaldo Rosa Só por ela e nada mais / Condor Azul Mulher! / Milla Pereira Para a Mulher... / Marcos Loures SEGUNDA - FEIRA,MULHER! / Ana Clara Ribeiro MULHER MAGIA. / Marici Bross FÊMEA / Luis Carlos Mordegane Ave, Mulher! / Mariza Brasil Mulher / Nita Ferreira Mulher / HeLânder Lobão SOU MULHER, SOU GUERREIRA! / Ângela Conde Dia internacional da Mulher / Edsom Sena Rosa / Iara Mucci VOCÊ... MULHER... / Rosali Rosindo MULHER... / Eudália A. SIMPLESMENTE MULHER! / Cleide Yamamoto Eu Mulher / Rosemari hauenstein ruch A TI MULHER / Hermes José Novakoski Doce sabor de mulher / Vera lucia trindade NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER / Mário Osny Rosa MULHER EM TROVAS ! / Socorrinha Castro / florzinha Mulher... / Edvaldo Rosa A DAMA DAS SEARAS / Milamarian O Ser Mulher! / Malu Mourão MULHER.! / Vanda Dias da Cruz MULHER ESTRELA BRILHANTE / Antonio Cícero da Silva DIA INTERNACIONAL DA MULHER (ACRÓSTICO) / Arlete Piedade - Fada das Letras Mulher / Maria Dulce Jardim / Fábio Heinen Tela de Mulher / José Pinheiro ( enviado pelo Emir via email )
O WWW.SACPAIXAO.NET AGRADECE A TODOS OS AMIGOS POETAS PARTICIPANTES DESTA CIRANDA, QUERENDO DEIXAR AQUI UM ABRAÇO PARA CADA UM COM MUITO CARINHO!
Minha mulher tão timida, apaga as luzes de nossa alcova, para só assim tirar a roupa... E deixar abandonar-se em mim! Minha mulher tão ávida, em minhas costas as ulhas crava, como a querer dividir-me em nacos, enquanto seu corpo vai me consumindo pedaço por pedaço! Como se eu não tivesse fim! Minha mulher tão louca, mete a boca em mim e me suga, com seus lábios de volupia, carnudos, como polpa de fruta! Minha mulher agindo assim faz de mim seu manjar... E se farta, e se sacia, para deixar-se descansar sobre meu corpo, como se não o tivesse cavalgado! Eu... Eu me aninho em seu ninho de pecado, para apaziguar as volupias de meus sentidos, e refazer um todo, de todas as partes de meu corpo, que jaz inebriado!
Minha loucura em volta de você É porque te amo e não sei quanto Sou mais feliz quando contigo estou Não precisas falar Seus olhos já me dizem tudo...
Um dia quero entrar nas estrelas para viajar... Diga o que você sempre diz... Nada é segredo O mundo tem que saber Você é a mulher Que nasceu para mim.
E eu fico sem palavras Suporto a tua ausência de momento Não posso está Em todos os momentos ao seu lado.
As coisas da vida são assim... Quero falar para o mundo Você é minha... Nada pode ser segredo Estou aqui Tudo isso é o que mais importa Meu amor Olhe para o seu lado Estou aqui E ninguém pode dizer que não.
Amor, amor, amor... Que nos olhos me fascina Meu encontro na tua procura E nada mais tem valor Quando contigo estou.
Condor Azul Recebida em 01/03/2007 ________________________________________________
Mulher!
Milla Pereira
Mulher... nasceu Mulher! Com todas as peculiaridades De Mulher! Não existe igual, entre os seres... Mulher menina. Mulher adolescente Mulher madura... Dominadora Valente Contraditória Insegura Amante Amada Deprimida Gostosa Despreocupada Complicada Aventureira Costureira Cozinheira Executiva Dona de casa... Mulher frágil Mulher que vai à luta! Mulher santa Mulher prostituta! Todas têm nas mãos O Poder! Na cabeça o comando. No coração... Um amor! No rosto O pranto!
Em ti está a essência... Tu és o núcleo da criação , centro absoluto da vida. Foste agraciada com o maior E mais singelo dom... Somente tu podes ser mãe ! És fêmea !
No cio, insanamente, és prazer e tentação. És tu, sinônimo de dedicação! És mulher... Toda paixão ,ternura e emoção.
De teu corpo, exala halo divino Que tem o poder da atração, Prendendo-me com teu respirar Como se fosse eu, leve brisa planando a tua volta... A querer beijar E sentir nada mais existir além ...
Sou sugado para dentro de ti! Preso, me comporto submisso aos desígnios de teu querer esquecendo tudo o que me cerca... Somente a ânsia incontrolável do ser, buscando na carne harmonizar minh´alma, para o supra-sumo dadivoso do prazer!
Como falar da existência, sem falar da mulher? Como falar do mundo sem falar da mulher? Como contemplar a natureza, sem ter referência a mais bela criatura? Como ter sonhos sem dormir a imaginação neste travesseiro adorável? Num dia tão especial não poderia o sol, a vida o mundo, o homem e toda a espécie vivente, não lembrar da referência eterna da mulher! Parabéns pelo seu dia, que é uma data de todo o sempre!
Ela nasceu! Que primor! Rosa cheirosa, tão pequenina! Menina sapeca, é Rosa muleca, com tranças e sorriso largo! O tempo passou e Rosa cresceu, se tornando mulher, andar provocante, sorriso maroto, que faz qualquer garoto se apaixonar! É Rosa menina, É Rosa mulher, É Rosa tão linda... Linda Rosa! Quem colherá essa Rosa em botão? E prá sempre será seu guardião? Tem que ser forte, um princípe consorte, pra ganhar seu coração! Rosa! Mimosa! Flôr em botão!
RÔ "Rosali Rosindo de Oliveira Rosindo" < rorosindo@gmail.com > ___________________________________________________
MULHER...
Eudália A.
Mulher flôr... Mulher poesia! Mulher sonho, mulher realidade! Mulher que busca, mulher que acha! Um grande sonho, muito alêm, mulher que corre atraz de seus sonhos, mulher que se acha atravêz dos sonhos que realiza! Que se encontra alêm dos oceânos, pois pra mulher sonhar não existem distâncias... Basta sonhar! Estes sonhos eleva a mulher, para alêm dos mais lindos sonhos... Sonhos que a despertam pra vida, ao entrar em contato não com sonhos, mas com a pessoa amada, a tanto esperada! São os sonhos de uma mulher!
Hoje quero que seja mesmo O meu dia Quero esquecer do relógio E da louça na pia. Esquecer das contas à vencer Do telefone e da vizinha. Hoje quero só pra mim o dia Quero me olhar no espelho Curtir uma roupa nova Escolher o melhor perfume Fazer charme pra mim mesma. Hoje quero pra mim esse dia Esquecendo um pouco de todos E me encher de lindas flores Colhidas nas muitas poesias De poetas às mulheres. Hoje não só quero o dia Quero também à noite Vestindo-me de sedução Mesmo que ninguém olhe Eu seduzirei meu coração. E brindarei com champanhe Luz de velas e belo luar Porque hoje é o meu dia E de milhares como eu Que muito amam Lutam e doam-se Para um melhor viver E sentem muito orgulho De serem... Simplesmente Mulher!
Mulher,semente divina que faz brotar a vida, fonte e manancial de puro amor, teu coração, é como flor de pétalas coloridas orvalhando bálsamo que alivia toda dor.
Mulher, semeadora de esperança, és feita de paz e bondade, da tua eterna alma de criança, emanas a alegria, a felicidade.
No teu meigo olhar, irradias reflexos da imagem Divina, mulher, és a mais bela poesia, mulher, és luz que o mundo ilumina.
Símbolo de renúncia e doação, mulher, abnegação e generosidade, teu corpo é templo de oração e tua alma, é juventude, é eternidade!!!
Tens tantos nomes, tantas caras, em teus tantos olhos, quantas lágrimas! Em seus sorrisos quantos encantos, em si tantas memórias! Mulher, abraças o mundo, com teus braços ternos, abraços eternos, abraços encantos! Em teu seio guardas seiva e acalantos, aos que recebem de ti tanto, e que por vezes nem te conhecem a história! Mulher, Filha, Mãe, Esposa e outras traz o mundo a seus pés... E sonhos aos que te desejam, desespero aos que não te alcaçam... Debruça-se sobre o amado, com tanto despreendimento... Dá-lhe a sensação de dominio, dá-lhe o que lhe pede... Mas dá-lhe mais... A mulher que ama, faz das tripas coração por seu amado, e lhe devota a sua vida e a sua alma! Alma doçura! Alma chamas! Mas uma Mulher é tantas, que minha poesia não se espanta, do mais que possa falar-lhe... Tens tantos nomes e tantas caras... Que falo daquela que ama... Mas o seu amar é um universo, onde seu amor tem a dimensão das estrelas! E minha pena ainda que tente, não alcança o céu!
Diáfano olhar colhendo nos prelúdios tantas horas das quimeras entrelaçadas em ramos e folhas e num suspiro ascendes aos céus em suave bolha harpeando tua valsa... entre alvas magnólias.
À sombra desta cerejeira, te colore a fina prata incensando as alamedas c'o cintilar d'uma oração e ao tocar o âmago desta terra em terna emoção espalhas bençãos nas searas, amor feito cascata!
Ah...pudesse estar agora plantada em teu chão ser-te-ia pelos campos qual a brisa na orvalhada a te beijar as mãos, prostrada em adoração!
Linda senhora desta minha melodia, quem me dera! ser a úmida relva, o tapete de toda alvorada... e em beijos aos teus pés, tua eterna primavera!
Japão - 06.03.2007
* À mamãe Furuse, minha homenagem no dia internacional da mulher.
Mulher, fonte de luz! Soberana, iluminada, Filha, mãe ou esposa, É a mão que nos conduz. Dos antigos, era a Deusa, Modernamente, é a musa. Mulher é sempre prosa, Mesmo se olhar com censura. Quando mãe, é a consoladora E de ternura é chamada. Como filha, é um presente, É um raio de candura. Se mulher, batalhadora, Não reclama do que sente. É portal onipotente, Entre o mundo e a criatura. Quando esposa, com amor, Enche a vida e o coração, Distribui o seu sorriso, Descobrindo a paixão, Ressalta-se por inteira, E entrega-se sem pudor, Sem esconder sua emoção. Como chamar-te mulher? Francisca, Luisa ou Malu? Paula, Geyse, Maiêr, Ana Luisa... Lidiane... Dudu, Michele ou Bu? O teu nome não importa! Toda linda! Tão faceira!... O mundo te abre a porta Em homenagem especial, Para cantar com alegria, No oito de Março: Teu dia! Teu Dia Internacional!
Ipu/06/03/2007
Que Jesus seja teu protetor. Beijos no teu coração!
D ás de ti, sem usar medidas, I ndiferente és ao maldizer, A mas sem pensar nas feridas!
I njusta é a vida que levas, N ações unem-se neste teu dia, T ormentos venceste sem parar, E ncontraste forças no altar! R aios de sol são tua energia, N unca desistirás desses sonhos, A rdente e delicada nos carinhos, C iosa de dias futuros risonhos, I nclinas-te humilde na oração: - O h! Jesus mostra meus caminhos. N ão quero ser esquecida da vida. A mo os meus filhos com paixão. L aços fortes de afecto e união!
D á-me forças para seguir Senhor, A limenta sempre esta alma de amor!
M ulheres de todas as raças uni-vos, U m clamor se ouvirá em todos os lados, L amentos em altas vozes, pelos filhos, H umilhados, mutilados, assassinados... E rgue tua voz em todos os continentes, R ainha dos corações, ora pelos doentes!
Arlete Piedade - Fada das Letras
Minha singela homenagem a todas as mulheres neste seu dia!
Na imensa tela que é o mar, Pintei você mulher com as cores de uma palheta de luz. Nas cores da água , nas cores da areia nas cores do sol, desenhando e colorindo as tuas formas de mulher.
Nas areias que são meu caderno escrevi para você, mulher. Com a pena dos meus dedos tracei as letras , construindo palavras, que retratam nas frases, o ser das águas que és.
Dos sons das ondas retirei as notas e compus a música que embala teus movimentos, que veste teus sentimentos sonorizando o teu bailar, fazendo flutuar a mulher que és.
Somente essas forças, das águas do oceano das areias da praia das ondas do mar conduzem a mulher a cumprir a sua missão de amar, dançar pelo oceano, cursar o seu destino seguir o seu caminho, traçado por Netuno, ao lado de seu homem!