Que dia será este? Segunda quando tudo começa, sem pressa com preguiça, terça, quando ainda lembramos do domingo, quarta quando tudo começa, quinta quando já pensamos na sexta, sexta quando marcamos os encontros nas festas, sabado, quando só pensamos na cerva gelada, domingo quando só dormimos á larga?
Dúvidas:
Que dia será este? Quando estamos em papos de aranha quando a grana não chega nem prás despesas, quando a amada nos dá as costas na cama, quando a mãe parece mais uma madrastra, o pai regula a mesada, e o carro pra sair pras baladas?
Esperanças:
Que dia será este? Quando choramos lágrimas solitárias, salgadas, quando os nossos sorrisos, são apenas máscaras, quando os abraços nada abraçam, quando o nosso coração parece mais um queijo suiço, a mofar dentro do nosso peito? Quando em nossa mente, nossos pensamentos parecem mais um quebra-cabeça em que faltam peças?
Certezas:
O dia do amigo são e não são todos esses, são mais aqueles em que em paz trilhamos o mesmo caminho! Pare-passo, como a ocupar o mesmo espaço... Sem quereres, interesses... mas com a alma livre, leve solta, que nos faz crianças de tempos idos... quando eramos somente sorrisos, e em nossos corações cabia o mundo inteiro! Quando as nossas brigas eram por guloseimas ou brinquedos, que dividiamos logo após, sem mágoas ou receios!
Conclusão:
Quando é o dia do amigo? Depende talvez do que tem o seu coração por desejo! A qualidade da amizade, é a mesma de tua alma, e do teu peito! Eu que não posso viver sozinho, que choro e sorrio, bem que gostaria que o dia do amigo, fosse todo dia, o ano inteiro!