DUPLIX e POETRIX QUE HOMENAGEIA VÁRIOS POETAS DO RECANTO
Com carinho e admiração por todos, Beijos. Kathleen ML ------------------------------------------------------
"A infãncia mudou... Crianças de hoje trabalham nas ruas No piscar abre-fecha dos semáforos."
(para PAISAGEM MORTA , de ALDO GUERRA)
------------------------------------------------------ "Boneca aviltada Sentiu-se a menina Tratada como libertina."
(para BONECA QUEBRADA, de LINA) -------------------------------------------------------- "Devassa poesia A que passa E nos trespassa de agonia"
(para DEVASSA, de Fernando Tanajura) -------------------------------------------------------- "Depois do depois É que chega a melhor hora: O repouso para o "queromais"!"
(para DEPOIS , de ANDRÉ ÍCARUS) ------------------------------------------------------- "Tudo passa Mas deixa um rastro... Fagulhas de poeira no Espaço."
(para TUDO PASSA, de STELLAMARIS) -------------------------------------------------------- "Pirado, irado e chorante Vê-se o pierrô que ora anda errante, Saudoso de carnavais com colombinas!"
(para PIRADO, IRADO, CHORADO, de JOTABE)
-------------------------------------------------------- "Se há a tristeza do desencontro, Há a beleza e a alegria do encontro Quando já nada mais se esperava."
(para SENTIR-SE SÓ, de André Ícarus) ------------------------------------------------------- "Fingi não sofrer Perante teus olhos lacrimosos... Fingiste lágrimas para me comover?"
(para TEU SOFRER, de ROQUE Weschenfelder) -------------------------------------------------------- "Senso e bom senso, Embora nem sempre sejam consenso, São de lei para haver entendimento!
(para "A VINGANÇA DA MEMÓRIA", de RICARDO SÉRGIO) ----------------------------------------------------------- " Sou igual aos demais Em desejos e sonhos... Celícolas que descemos à Terra"
(para CELLYCOLA, de HEIDE G. B. CELLY) ----------------------------------------------------------- "O olhar que me desnuda, Apetece e convence, Me torna tua fêmea permanente!"
(para PENETRANTE, de MARIA THEREZA NEVES) ------------------------------------------------------------ "Tempos e tempos.. Estadas e estradas.. É a vida correndo forte!"
(para EDVALDO ROSA, em TEMPOS E TEMPOS) ----------------------------------------------------------- Entre o tempo e o mar há uma ponte. Há o ponto em que estamos E o mistério que nem supomos."
(para HORIZONTE, de DIANA GONÇALVES)
---------------------------------------------------------- "Ardilosa e dissimulada, Misto de sonsa e safada, Fingiu-se de tonta além da conta.
(para DISSIMULADA, de RAUL POUGH) -----------------------------------------------------------
"Indigesto prato De verdades cruas... Remédio amargo com que me curas."
(para VINGANÇA, de PAOLA CAUMO) ------------------------------------------------------------ "Quando não há diálogo Os olhos falam O que as almas gritam."
(para DIÁLOGOS, de SONIAR)
----------------------------------------------------------- "Deixa-me em brasas e ganho asas, num vôo erótico, sobre as casas."
(para TEU OLHAR ME DEVORA, de VINCENT BENEDICTO)
----------------------------------------------------------- "Plantam-se ruins conseqüências No afã de se querer aplacar Tantas e tantas carências."
(para ARREPENDIMENTO , de JÚLIO ALVES FILHO) ----------------------------------------------------------- Na sombra do teu olhar Antevi meu desespero... Sinais de desamar e destempero."
(para SOMBRIO OLHAR, de JULI ) ------------------------------------------------------ "Roubarei, sem culpa nem nada, Qual musa de um querubim, Teu amor só para mim"
(para SEM AVISAR, de JR) ---------------------------------------------------- "Cantar, cantar e cantar Foram atos à toa... Canoas a naufragar."
( para CANTAR À TOA, de NVELASCO) ------------------------------------------------------- "Há um pouquinho de mentira Em toda verdade que aponto, Dourando a pílula do tratamento".
(para HOMEOPÁTICA, de LILIAN MAIAL) --------------------------------------------------------- "Grande girassol! Tu amarelas de luz Minha alma-casa sem sol"
(para CORES FORTES, de Sonia R) -------------------------------------------------------- "No ar desmancharam-se As bolhas de sabão Dos sonhos coloridos do poeta"
"Nos labirintos De corpos febris e ansiosos Debatem-se os instintos"
(para LABIRINTHUS, de ANDRÉ ÍCARUS) --------------------------------------------------------- "Entre beijos e flores Um perfume de amores Coroa os albores"
(para ENTRE BEIJOS E FLORES, de STELLAMARIS) ----------------------------------------------------------- "Muitos na batalha, Poucos vencedores, muitos vencidos... Os que restaram ainda aguardam um milagre"
(para UM SHOW NA MINHA VIDA, de CRISTINA NUNES) --------------------------------------------------------
Qualquer hora envio outros. Kathleen ML
Publicado no Recanto das Letras em 18/03/2006 Publicado em www.sacpaixao.net em 18/03/2006 Direitos autorais reservados á autora!